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Rodobens Automóveis: fonte Rodobens ; www.rodobens.com.br )

04/06/2012 16:37

Com a estratégia de se aproximar de clientes por meio de eventos promovidos pelas concessionárias, a empresa já colhe bons frutos com venda de consórcio.A Rodobens Automóveis, rede de concessionárias que faz parte da Rodobens Negócios e Soluções, deu continuidade à inovadora estratégia de relacionamento com clientes, que tem trazido bons resultados, principalmente com a comercialização de cotas de consórcio. Por meio de jantares realizados nas concessionárias, de todo o Brasil, além de visitas a

Rodobens Automóveis: fonte Rodobens ; www.rodobens.com.br )

Com a estratégia de se aproximar de clientes por meio de eventos promovidos pelas concessionárias, a empresa já colhe bons frutos com venda de consórcio.

A Rodobens Automóveis, rede de concessionárias que faz parte da Rodobens Negócios e Soluções, deu continuidade à inovadora estratégia de relacionamento com clientes, que tem trazido bons resultados, principalmente com a comercialização de cotas de consórcio. Por meio de jantares realizados nas concessionárias, de todo o Brasil, além de visitas a clientes e vendas diretas no showroom, a empresa conseguiu comercializar mais de R$ 114 milhões em cotas de consórcio entre janeiro e junho deste ano. “Os jantares de negócios já representam 41% do total de vendas de consórcio da Rodobens Automóveis”, comenta João Étore Gabriel, diretor geral da Rodobens Automóveis.

De acordo com o executivo, já foram realizados, em 2011, 216 eventos, que reuniram mais de 2,4 mil pessoas nas 13 cidades que contam com concessionárias Rodobens Automóveis. Como resultado, as concessionárias anfitriãs desses eventos comercializaram 453 cotas de consórcio, gerando mais de R$ 46 milhões em volume de negócios com os eventos. “Além de ampliar as vendas, fidelizamos os clientes das concessionárias. Com isso, conseguimos ter um relacionamento mais próximo e duradouro”, enfatiza.

Além dos encontros promovidos pelas concessionárias Mercedes-Benz, Jeep, Chrysler, Dodge, Toyota e Volkswagen, os vendedores da Rodobens Automóveis realizam visitas pessoais a clientes, o que auxilia na ampliação do mix de produtos comercializados pela empresa. “Uma concessionária de veículos não pode trabalhar simplesmente com a venda de veículos novos e usados. É necessária a prestação de serviços e a comercialização de outros produtos, como o consórcio”, comenta João Étore, enfatizando que as vendas de consórcio por meio de visitas já correspondem a mais de 30% do total.

De acordo com o executivo, além de ampliar a rentabilidade da concessionária, o consórcio é uma carteira de vendas futuras para a empresa, pois, após ser contemplado, o consorciado volta à concessionária para adquirir seu veículo novo e também utilizar os serviços de peças, oficina e acessórios. “De acordo com as nossas previsões, temos uma carteira de R$ 446 milhões em créditos para automóveis. Deste total, R$ 286 milhões são ainda clientes não contemplados, que poderão ser utilizados em nossa rede de concessionárias”, explica João Étore.

O trabalho desenvolvido por meio dos eventos é complementado com uma

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